ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E PADRES DE NOSSA DIOCESE E 30 ANOS DA PASTORAL VOCACIONAL DA DIOCESE DE CAETITÉ

Nesta semana, em nossa coluna “ Girando pela nossa diocese” apresentamos fotografias do encontro de secretários e padres da diocese que aconteceu no Centro Diocesano nos dias 08 e 09 de outubro. O encontro teve por objetivo esclarecer dúvidas sobre a economia das paróquias, bem como refletir sobre a espiritualidade do secretário paroquial.
 O encontro foi coordenado pelo Pe. Jucimar Pereira Lima, ecônomo da diocese e assessorando por Adielson Alves de Souza, contador da diocese. Adielson utilizou-se de  oficinas com balancetes e notas fiscais para que secretários e padres pudessem tirar dúvidas a partir da prática.
O  nosso Bispo Dom Armando orientou a reflexão sobre a espiritualidade do secretário paroquial. Ao iniciar, agradeceu aos secretários pelo importante trabalho que vêm realizando em suas paróquias e, a partir do documento 104 da CNBB: Comunidade de comunidades - uma nova paróquia, enfatizou as palavras igualdade, partilha e serviço. Enfim, destacou o fato que os secretários devem se esforçar para viver um encontro pessoal com Jesus à escola do evangelho, ter uma autêntica espiritualidade, a fim de que possam estar mais atentos no acolhimento às pessoas com suas necessidades, tornando, assim, cada Paróquia – como afirma o citado documento – “casa da Palavra, do Pão e da Caridade.” Veja fotos! 
Aproveitamos também para apresentar algumas fotos da comemoração do dia das crianças, promovida pelos catequistas da comunidade sede da Paróquia de nossa Senhora do Livramento e fotos do Congresso  Vocacional, por ocasião dos 30 anos dessa Pastoral, realizado pela centenária diocese de Caetité. Dom Armando se fez presente e ministrou palestra. Ele, enquanto esteve a frente do  seminário São José, deu grande impulso a essa pastoral. Veja fotos!