Celebração do Pentecostes em Tanhaçu



Assim como a farinha seca não pode, sem água, tornar-se uma só massa nem um só pão, nós também, que somos muitos, não poderíamos transformar-nos num só corpo, em Cristo Jesus, sem a água que vem do céu. (Santo Irineu, bispo)


Na Solenidade de Pentecostes do ano corrente, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Tanhaçu, Ba, teve a alegria de receber no ceio de sua comunidade nove filhos, pela graça do Sacramento do Batismo.
A celebração, presidida pelo pároco, Pe. Gilberto Anjos, transcorreu em um clima agradável de espiritualidade profunda. Ouviu-se as leituras dos Atos dos Apóstolos e da Carta aos Romanos, onde se contava do episódio extraordinário da Descida do Espírito Santo sobre a Igreja nascente, e da necessidade de vivermos segundo o Espírito que Jesus nos concedeu.
O providencial encontro dessas duas celebrações, marca a vida daqueles que em Pentecostes receberam a Água viva; também da comunidade local, chamada a viver de tal modo que se torne exemplo fecundo aos que lhe acorrem na procura do Senhor.


Pascom do Vicariato Nossa Senhora do Alívio