AGRADECIMENTO

Queridos irmãos e irmãs. Povo amado de Deus.
Cheguei a esta Diocese em 21 de fevereiro de 2011. Há cinco anos e 5 meses que estou aqui.
A palavra que hoje expresso é gratidão. Gratidão por tudo o que vivi aqui neste chão sagrado.
Quero agradecer, na pessoa de Dom Armando a todas as pessoas com quem convivi, encontrei; aquelas que permiti que, em minha vida, deixasse suas marcas, e que também se deixaram marcar por mim.
Quanta coisa, nunca antes experimentada, vivi nesse lugar! Sei que deixei marcas, fiz a diferença.
Neste tempo aqui, vivi momentos de luz e também de escuridão. A nossa vida de fé é assim, conhece passagens luminosas e horizontes abertos; mas também veredas tortuosas, incertas e túneis escuros.
Recebi muito. Reconheço! Por tudo, muito obrigada!
Sempre gosto de lembrar que é o povo que nos ensina a ser irmã no dia a dia. É pelo povo e com o povo que assumimos a missão, respondendo a vocação.
Aos irmãos e irmãs de Vida Consagrada deste Núcleo, quero dizer que eu tenho um sonho, o sonho de ver a Vida Religiosa Consagrada perseguindo horizontes, ocupando espaços, priorizando iniciativas, fazendo renúncias e dando testemunho. Avante, companheiras (os), com ousadia, coragem, força de vontade e entusiasmo.
Fui convidada para continuar a missão na cidade de Ribeirão das Neves – MG. Rezem por mim e estarei em comunhão com vocês.
Obrigada, Dom Armando; obrigada, Irmãs e Irmãos de Vida Consagrada, Padres, Leigos e Leigas.
Quero encerrar com um poema de Cora Coralina que pra mim diz muito.
Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar. (Cora Coralina)
Que o Deus de ternura e de amor continue abençoando a vida e missão de todos vocês.
Sintam-se abraçados por mim. Grata por tudo.

Ir. Jailma Costa Oliveira