ENCONTROS NA PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DO PARAMIRIM


ENCONTRO COM CRISMANDOS PAIS E PADRINHOS

Na manhã do sábado, 29, aconteceu, na Comunidade de Santana (em Caraíbas), Paramirim, o encontro com crismandos, pais e padrinhos, conduzido pelo bispo, Dom Armando. Foi um clima de partilha e reflexão, e todos foram convidados para assumir o compromisso de amar e seguir a Jesus, participando da comunidade e vivendo a cada dia a missão de amar e perdoar.
Na tarde do mesmo dia, os crismandos da Matriz e da comunidade São Cristóvão, reuniram-se no Centro Pastoral Paroquial, para um momento de retiro, conduzido pela Irmã Rosânia. Num ambiente preparado para a oração, foram levados a refletir sobre a água viva que é Jesus, cada um buscando saciar a sede de amor e paz, na presença de Deus. Esses grupos estão se preparando para celebrar o sacramento da Confirmação este ano.

ENCONTRO DO CPP

A Paróquia de Santo Antônio do Paramirim realizou, neste domingo, 30 de outubro, o encontro do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), sendo o 3° deste ano. Teve início com a oração das Laudes, presidida pelo Pe. Weverson; e, em seguida, a reflexão sobre a missão do coordenador (papel do líder), com a Ir. Rosânia. Ajudados por uma dinâmica, todos puderam refletir sobre o serviço assumido na comunidade ou à frente da coordenação da Pastoral ou Movimento, sempre levando em conta que a nossa missão é ser sinal de Jesus, que veio para servir a todos.
Seguindo a pauta do encontro, foram abordados os seguintes assuntos: Pastoral do Dízimo, com o mutirão de Evangelização de casa em casa; Pastoral da Catequese, destacando o encontro diocesano; ordenação presbiteral do diácono Antônio Carlos, com a participação e colaboração das comunidades e equipes; informatização paroquial; Romaria à Porta Santa da Misericórdia, na Catedral; agenda de atendimentos.

Houve uma presença expressiva das comunidades, pastorais e movimentos, tendo o encontro transcorrido em clima de oração, escuta, partilha e reflexão. A diretoria do CPP fez um bom trabalho de organização dos diversos momentos, preparando a pauta, arrumando o ambiente e o lanche, que foi servido num clima de confraternização.
Pe. Samuel Neves Silva - Pároco

Veja mais fotos!