GIRO PELA DIOCESE


CELEBRAÇÕES DA CRISMA PELA DIOCESE

No mês de dezembro, crismandos de várias Comunidades da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Piatã receberam a plenitude do Espírito Santo, através do Sacramento da Crisma, pelas mãos do nosso bispo Dom Armando. O Pároco, Padre Idérico, acompanhou o bispo em todas as celebrações.


Crisma na Comunidade de Passagem Nova

No dia 20 - às 16:30h – a celebração aconteceu na Comunidade de Passagem Nova, onde foram crismandos 03 jovens; à noite, foi a vez de 11 jovens e adultos de Riachinho e 8 de Cochó.

















CRISMA em Ribeirão do Meio


No dia 21 – às 15:30 - em Ribeirão do Meio, com os crismandos também de Ribeirão de Cima, receberam a Crisma 11 pessoas. Nesse mesmo dia, ás 19:30h, na igreja Matriz de Piatã, foram crismados 18 jovens da Sede e 5 da Comunidade de Tangará.

Dia 26, à noite, na Igreja Catedral, um grupo de 23 adultos e jovens foram crismados, em uma linda e intensa celebração Eucarística. Podia-se perceber o clima de fé e a maturidade dos que receberam o sacramento. Esses adultos, durante 8 meses, participaram de encontros, orientados por Dom Armando. Unânimes reconheceram que a experiência muito contribuiu para o crescimento na fé e para uma maior compreensão do significado de ser cristão na família, na igreja e na sociedade.