GIRO PELA DIOCESE

ENCONTROS E CELEBRAÇÕES PELA DIOCESE

Nos dias 27 e 28 de dezembro, aconteceram celebrações da crisma na Paróquia de Santo Antônio de Paramirim: na Sede (no dia 27) e na Comunidade de Caraíbas (no dia 28). A celebração da Sede foi presidida pelo nosso Bispo, Dom Armando, e concelebrada pelos Padres Samuel Neves, Weverson Almeida e Idérico Santana e pelo Monsenhor Pedro Olímpio dos Santos. Contou com a participação de grande número de fiéis.














AVALIAÇÃO E CONCLUSÃO DOS TRABALHOS DA ETEL



No dia 29 de dezembro, tivemos o nosso costumeiro encontro de Avaliação anual da ETEL, com a participação de alguns professores, do pessoal da secretaria e da representação dos alunos. O encontro foi muito proveitoso e teve por objetivos avaliar as atividades realizadas na Escola em 2016 e definir planos para o ano de 2017; averiguar até que ponto os conteúdos e métodos da ‘nossa’ escola respondem às exigências de uma formação teológica para leigos e leigas (sem ser uma reprodução reduzida da Teologia das faculdades). Ao final do encontro, houve um almoço de confraternização. MAIS FOTOS!

Ainda falando sobre a ETEL, no dia 30 de dezembro, tivemos as apresentações das monografias, pelos alunos concluintes. De forma clara e competente, apresentaram trabalhos sobre temas diversos. Foi momento importante de reflexão, partilha e troca de conhecimentos e experiências. Participaram, entre esses dois momentos da Escola, o nosso bispo, alguns padres de nossa diocese, padre Eutrópio, da diocese de Caetité, também professor da escola, a professora Sônia Maria, representante da UNEB, Campus XII de Guanambi, que acompanha o nosso curso, o pessoal da Secretaria, familiares e amigos dos alunos.  Nesse mesmo dia, às 18 horas, aconteceu a Celebração da Eucaristia com os concluintes e, às 19:30, a entrega dos certificados de conclusão, feita pelo nosso bispo (Diretor da ETEL) e pelo Diretor da UNEB de Guanambi, Professor José Alves. Participaram da cerimônia também o Diácono Eduardo Lessa, as professoras Sônia Maria e Eugênia, da UNEB, os padres Gilberto Santana Anjos e Marcelo de Jesus Pires, do clero diocesano, e Fátima Cardoso, da Secretaria da ETEL. Vários familiares e amigos dos concluintes participaram com grande alegria e emoção desse momento. Após a certificação, houve um jantar, com a participação de todos.



ENCONTRO DO CPP NA PARÓQUIA DE BONINAL 


No dia 31, Dom Armando, pela manhã, realizou encontro com o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia do Senhor do Bonfim de Boninal. Na oportunidade, agradeceu ao Padre Renato Aguiar pelos serviços prestados na paróquia e apresentou o padre José Aparecido Borini, que será o novo pároco.