SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE ABAÍRA

Em comunhão com toda a Igreja, os fiéis católicos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra, celebraram e viveram fervorosamente a Semana Santa; quando o Filho do Homem chega à Jerusalém sendo aclamado, passando pela Vigília Pascal e testemunhando suas chagas até o momento triunfal da ressurreição.
Iniciando com o Domingo de Ramos, reunindo-se na Capela de São Sebastião partindo em direção à Igreja Matriz, simbolizando o momento de festividade e oração, recordando a entrada  de Jesus, sendo recebido com ramos de oliveira pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Na segunda-feira (15/04) realizou-se na Igreja Matriz, a Celebração Penitencial e atendimento de Confissões, para que assim, pudessem vivenciar a semana de maneira pura e renovada. 
Na terça-feira (16/03), na Matriz durante a tarde, celebração da Unção dos Enfermos.
Na quarta-feira (17/03), aconteceu a Celebração do encontro das imagens, retornando para à igreja Matriz. Os homens com o ícone de Nosso Senhor dos Passos, saíram do Alto da Boa Vista, enquanto as mulheres com o ícone de Nossa Senhora das Dores, da casa de Célia na Avenida Alvides Moreira Neves.
Na quinta-feira(28/03), no período da tarde, realizou-se novamente a Celebração Penitencial com os jovens crismandos, crismados, catequizandos e catequizados. À noite, iniciou o Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor, onde foram recordados e representados os gestos de Jesus na última ceia com seus apóstolos. Logo após, iniciou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na madrugada de sexta-feira, pelas ruas da cidade, realizou-se a Via-Sacra. Saindo às 05h da manhã, relembrando todos os sofrimentos de Jesus, durante as quinze estações. Durante toda a manhã e tarde, a Igreja Matriz esteve aberta para a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na tarde de sexta-feira, aconteceu a Ação Litúrgica Solene da Paixão e Morte do Senhor. Logo após, procissão pelas ruas, com a imagem do Senhor Morto.
A noite, realizou-se na Praça de Eventos Edmundo Oliveira, a Encenação da Paixão de Cristo, que protagonizaram e transmitiram ao público toda emoção do sofrimento de Jesus. Durante toda apresentação, foi possível observar o sentimento que tomava conta do público presente.
Finalizando o Tríduo Pascal, no sábado, a solene Vigília Pascal.
No domingo, Celebração da Páscoa e Ressurreição do Senhor, após a Santa Missa, um café da manhã comunitário, partilhado pela comunidade.