Festa de Nossa Senhora do Ouro na Comunidade de Ibiajara

A comunidade de Ibiajara iniciou, no dia 17 de maio de 2019, os festejos de nossa querida padroeira: Santa Maria do Ouro. Com grande entusiasmo e dedicação, a comunidade refletiu e se preparou durante o novenário para a tão esperada solenidade. Uma rica tradição que ao longo dos anos atrai turistas, amigos e filhos da amada terra Ibiajarensse, fazendo com que todas as celebrações  fiquem marcadas de amor, gratidão e pedidos.
A programação da festa em louvor a Santa Maria do Ouro se iniciou logo cedo, às 04:00 da manhã, com a famosa alvorada de 1° de Maio. As novenas aconteceram às 19:30 na última semana do referido mês. Cada noite, um convidado das comunidades circunvizinhas marcaram presença. O novenário foi todo dedicado ao tema: "Com Maria, ser Igreja Missionária a serviço do Evangelho", em sintonia com toda nossa Diocese de Livramento de Nossa Senhora que celebra o Ano da Família, afim de procurar conscientizar em nossos fiéis a missão evangelizadora.
A solenidade da Padroeiria aconteceu no dia 26 de Maio, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol, acompanhado pelo Nosso Pároco Weverson. A comunidade encerrou os festejos com o sentimento de gratidão, orgulhosos com tudo que foi preparado e mais confiantes de que, no próximo ano, a fé e devoção das pessoas continuem animada para cantar alegremente "Salve Mãe Salve ó Virgem Santíssima, Salve ó meiga estrela do mar. Santa Maria do Ouro sobre nós lançai olhar". Veja as Fotos