Terço dos Homens de Varzinha participa da V Romaria a Bom Jesus da Lapa

No último sábado (11/05), o Movimento Terço dos Homens do Povoado de Varzinha participou da V Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário do Bom Jesus da Lapa. A peregrinação contou com a presença de cerca de 4 mil homens de várias estados do Brasil. Na gruta, eles rezaram aos pés do Bom Jesus da Lapa e da Mãe da Soledade. 

O grupo participa desta romaria desde o seu início. É um momento muito prazeroso, no qual aflora ainda mais os laços de amizade e, sobretudo, agrega todos os homens, convidando-os à recitação do Terço Mariano, bem como, seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo através do seu Evangelho e da Igreja, trazendo, desta forma, os homens para o seio da Igreja, conscientizando-os e motivando-os ao conhecimento espiritual, social e familiar perante a comunidade. 

“Para mim é muito importante esta nossa peregrinação, apesar da distância, do cansaço. Vale muito a pena, me sinto mais rejuvenescido pelo poder deste abençoado lugar” afirma Patryck Saulo, membro atuante do grupo. Após mais uma romaria, o grupo regressa a sua comunidade renovado e disposto a voltar no próximo ano.