Pe. Rinaldo é empossado Pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento de Rio de Contas

No dia 07 de dezembro de 2019, nossa Diocese viveu um momento especial em sua história. Após 52 anos de serviço da Congregação dos Joseleitos de Cristo em Rio de Contas, o Pe. Rinaldo Silva Pereira, do clero diocesano, assumiu os cuidados pastorais desta paróquia. A celebração foi vivida num clima de fé e gratidão. Gratidão aos Joseleitos pela dedicação desta congregação na evangelização desta região e gratidão a Deus por termos hoje um número significativo de padres no Clero Diocesano, o que permitiu esse importante passo na organização da Diocese.

A cerimônia iniciou-se na Igreja de Santana, onde o Pe. Rinaldo, junto com o bispo e demais padres da diocese foram acolhidos e partiram em caminhada à Igreja Matriz. Na Igreja, deu-se início à Santa Missa presidida pelo bispo e concelebrada por numerosos padres da Diocese que vieram manifestar seu apoio. O decreto de nomeação foi lido pelo Pe. Gonçalo e os fiéis acolheram o novo pároco com calorosos aplausos. Tendo o Pe. Rinaldo prestado o Juramento de Fidelidade e renovado as promessas sacerdotais, a celebração ocorreu como de costume. 

Ao fim da celebração eucarística, o jovem Anderson proferiu uma mensagem de acolhida representando os paroquianos de Rio de Contas. Também o Pe. Rinaldo dirigiu uma mensagem aos fiéis presentes falando de sua disposição em viver com dedicação o pastoreio desta nova paróquia.