Logomarca do Jubileu Sacerdotal de Dom Armando Bucciol.



No ano de 2020, a Igreja particular de Livramento de Nossa Senhora rejubila de alegria ao iniciar os preparativos para o jubileu sacerdotal do seu pastor. Para marcar a comemoração, foi criada uma logomarca comemorativa com o intuito de gerar um marco visual para a grande festa que celebraremos.

 A Logomarca do Jubileu de Ouro sacerdotal do Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora tem como finalidade, em sua representação, trazer à luz, por meio de sinais e símbolos visíveis, traços da história ministerial do nosso bispo.

A cor predominante na estrutura do desenho remete ao dourado, simbolizando a dignidade episcopal; Recorda o ministério sagrado e a presença do próprio Deus ao longo tempo. Para além remete também ao Jubileu que será celebrado. Em maior destaque, ladeada pela estrela e por volutas assimétricas em linhas finas, está a inscrição de 50 anos, que faz menção aos 50 anos de sacerdócio. 

A estrela de 6 pontas faz menção à estrela que está presente no seu brasão episcopal, recorda Maria Santíssima, condutora de seu pastoreio e padroeira das dioceses de Vittorio Veneto – Italia e de Livramento de Nossa Senhora - Brasil.  A figura perfilar ilustra, fotograficamente, a imagem do bispo, que, incansavelmente, não mede esforços para guiar a sua Igreja como humilde servidor, desde o seu sacerdócio até o seu episcopado. 

Por fim, no campo inferior da logomarca, é apresentada a inscrição da comemoração com as datas de ordenação presbiteral e do ano de 2021, data do jubileu. Ao seu lado, estão presentes as bandeiras nacionais da Itália e do Brasil, países que fazem parte da caminhada ministerial de Dom Armando.  

Neste ano em que se comemora os 49 anos de Ordenação presbiteral do nosso bispo, abriremos o ano jubilar da sua vida consagrada ao serviço da messe. A Diocese de Livramento de Nossa Senhora, com o coração transbordante da mais impoluta alegria, rende graças ao Pai, fonte de toda vocação, e tem a alegria de anunciar a abertura do Jubileu de Ouro de ordenação sacerdotal de Dom Armando Bucciol, bispo diocesano.


Pastoral da Comunicação Diocesana.

12 de setembro de 2020.