UMA FÉ QUE MOVE, UMA DEVOÇÃO QUE ARRASTA.
A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MEIO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
Em meio ao momento delicado pelo qual estamos passando devido à Pandemia do Coronavírus e por consequência do distanciamento social a comunidade de Varzinha viveu nestes primeiros dias do mês de dezembro um momento histórico. Acostumados com nove dias de muito movimento, devoção e fé a comunidade viveu algo diferenciado. Por recomendação das autoridades de saúde a tão aguardada novena que acontecia todos os anos neste não seria possível. Um choque para os fiéis devotos que tiveram de vivenciar uma nova realidade.
Mesmo com toda a tribulação imposta pelo momento vivido a comunidade de Varzinha não deixou de manifestar o seu apreço e sua devoção a Nossa Senhora da Conceição. Realizou entre os dias 5 e 8 de dezembro o Tríduo, sendo este transmitido pelas mídias sociais. Apesar de tudo foi um momento memorável, cheio de graça e devoção, abrilhantado pelas presenças das comunidades do Setor IV, do seminarista Mário Victor e coroada com a Santa Missa celebrada pelo padre Weverson Almeida.
Mesmo com a determinação do distanciamento social a comunidade e fiéis puderam mostrar a sua devoção à Imaculada Conceição com visitas à imagem e procissão pelas ruas da comunidade sempre respeitando as determinações de segurança.
Como dizia Santa Tereza de Ávila: “Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”.
O festejo deste ano deixou impresso no coração de cada devoto que os obstáculos que a vida nos impõe não pode ser motivo para o desalento e o abandono a tudo. Felizes e cheios de esperança de que a tempestade irá passar e que dias melhores virão.
VIVA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!!!
Udirlei Correia