Mesmo empecilhados pela COVID-19 e aos seus protocolos obedientes, vivemos dias de festa e alegria nos dias 23 e 30 de janeiro passado, quando Max Sabrino e Pablo Dourado, decididos entregar suas vidas a Cristo e à Sua Igreja, assim o fizeram através da respectiva ordenação presbiteral.
Dia 30 rumamos para Mucugê e também lá o momento foi rico e forte em espiritualidade, com uma liturgia sóbria e essencial, esmeradamente preparada pela comunidade paroquial e testemunhada pelas montanhas que circundam a centenária cidade. Padre Max é o primeiro filho daquelas terras que entra à fileira dos servidores pelo sacramento da Ordem. Sua vocação surgiu na infância, referendada pela pequenina capela de Nossa Senhora da Conceição do Rosário. Foi lá que o agora padre Max desenvolveu sua devoção aos santos e apego à piedade popular, como ao padre Pablo, a ele fundamental na vocação e por ambos altamente considerada. Aquela sementinha fecundou, tomou corpo, descobriu o caminho do ministério e agora floresce como dom que enriquece nossa Igreja diocesana pelo ministério ordenado.
Os dois recém ordenados vêm de paróquias situadas em extremos opostos da nossa diocese, mas se encontraram por força da pastoral vocacional, construíram juntos seus sonhos e expectativas quanto à vida ministerial, como juntos se prepararam intelectual e espiritualmente à grande entrega de si. Agora são forças novas nesta Igreja, que caminha e cresce sob os auspiciosos olhares da Senhora do Livramento.
Que a nenhum falte generosidade na entrega, ânimo à missão e gratuidade ao serviço que hão de realizar até seu último suspiro!
Padre Rinaldo Silva Pereira
- Chanceler do Bispado -
Veja aqui as fotos da Ordenação Presbiteral do Pe. Pablo
e aqui a Ordenação do Pe. Max