Vicariato Nossa Senhora do Carmo realiza encontro virtual

Tendo em vista as limitações deste tempo de pandemia, mas, aproveitando as possibilidades oferecidas pelos meios digitais, o Vicariato Nossa Senhora do Carmo se “encontrou” na última quinta feira (15.04) representado pelos padres das paróquias que o compõem e leigos de algumas pastorais indispensáveis. A reunião foi assessorada por nosso Bispo Dom Armando, que, em seu zelo de pastor, motivou uma partilha da realidade sócio sanitária, emocional e eclesial. Foi um momento belo e fraterno, no qual muitas experiências marcantes e enriquecedoras foram relatadas. 

Apesar das intensas dificuldades e incertezas impostas pelo Novo Coronavírus, as comunidades paroquiais estão vivas, buscando sustento na fé e fazendo o possível para animar e dar esperança ao povo de Deus, através do comprometimento e amor dos que servem em seu ministérios específicos. 

Buscando o equilíbrio entre a necessária prudência e indispensável ação, foram lançadas propostas de continuidade da vida eclesial e dos trabalhos pastorais, quais sejam: celebrações da Eucaristia, da Palavra e dos Sacramentos, Catequese e formação, solidariedade com as famílias carentes e vulneráveis. Dom Armando partilhou um pouco ainda a sua experiência na 58ª Assembleia dos Bispos e temas discutidos, entre eles a centralidade da Palavra de Deus na vida da Igreja. 

Louvado seja Deus pela nossa fraternidade e comunhão, fonte de motivação e fortalecimento! Entregamos aos cuidados de Maria Santíssima, Mãe do Carmo e do Livramento, a nossa caminhada.