Pascom Diocesana celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Em virtude do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado no domingo da Ascensão do Senhor, e para dar continuidade ao projeto de formação continuada, os agentes da Pastoral da Comunicação de nossa diocese se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (17). 

O Encontro que contou com aproximadamente trinta participantes teve como convidado o Coordenador da Pascom do Regional Nordeste 3, o jornalista Mirrail Menezes, que, com dinâmica proporcionou um momento de dialogo e partilha sobre o tema "As funções da Pascom" embasado pelo Documento 99 da CNBB, o "Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil."  

Dentre tantos aspectos observados foi frisado por Mirrail que a Pastoral da Comunicação é necessariamente ser presença na ação da Igreja no mundo da comunicação e elencou os importantes pilares de sustentação da pastoral, são elas: formação, espiritualidade, produção, articulação. Os participantes puderam tirar suas duvidas e partilhar brevemente das experiências em nossos grupos paroquiais. 

Por fim, foi apresentado aos agentes um vídeo preparado por Dom Armando, que com muito carinho, incentivou os grupos e agradeceu pelo serviço prestado a Igreja Diocesana.

Assista o vídeo de Dom Armando: