Reunião virtual de Pastoral do Vicariato Nossa Senhora do Livramento

Na noite do dia 05 de maio, os padres e alguns animadores leigos das paróquias que compõem o Vicariato Nossa Senhora do Livramento se reuniram com o Bispo Diocesano, D. Armando Bucciol, para partilhar a caminhada pastoral neste tempo de pandemia.

A reunião aconteceu de modo virtual. A abertura e acolhida foram realizadas pelo Vigário do vicariato, o Pe. Rinaldo. Em seguida, após a leitura de um texto de Atos dos Apóstolos, o Bispo manifestou sua alegria em poder encontrar a todos e manifestou seu desejo de ouvir um pouco sobre a realidade das Paróquias e das Pastorais neste tempo de grandes desafios.

Ao todo participaram 27 pessoas. Os padres e também vários leigos puderam falar um pouco acerca do modo como vêm enfrentando esse tempo de incertezas, bem como partilharam as diversas iniciativas que estão acontecendo nas comunidades. Foi um momento rico pela troca de experiências e pelo ânimo novo que cada um pôde transmitir ao outro.

A reunião finalizou-se com as considerações de D. Armando, que lembrou a importância de ir retomando as atividades com toda prudência e cuidado, pois as marcas da pandemia deixam a missão ainda mais exigente e necessária. Por fim, rezando a Ave Maria, os participantes suplicaram os cuidados da Virgem Maria, Mãe da Igreja, a fim de que a atividade missionária na Diocese prossiga sempre mais comprometida e fiel ao Evangelho de Cristo.