O dia trinta de julho foi um dia festivo para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Tanhaçu, pois celebramos a Solenidade da Nossa Excelsa Padroeira a Senhora do Perpétuo Socorro. Após, um período de nove dias de preparação intensa e profunda, pudemos festejar Nossa Senhora.
Às quinze horas, aconteceu no CET ( Centro Educacional de Tanhaçu), o ápice da festa com a Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres: Marco (Pároco), Samuel, José Aparecido, Jucimar, Adíl e Gilberto. Os fiéis puderam participar de forma presencial, porém por conta da pandemia, uma parte acompanharam de suas casas, que foram transformadas em verdadeiras Igrejas Domésticas. Na homilia, Dom Armando, ressaltou a Importância de Maria (Nossa Senhora) para o Projeto de Salvação de Deus. Que quis se fazer Homem e a escolheu como Mãe. O Sim de Maria a Deus, mudou totalmente a história da humanidade. Destacou ainda, a missão de São José, que adotou Jesus Cristo, como filho e lhe ensinou grandes sabedorias para a vida.
Após a missa Solene tivemos uma carreta pelas ruas da cidade, onde, Nossa Senhora foi conduzida em um carro aberto por toda a cidade, sendo acompanhada de muitos fiéis. Outros, esperavam na frente da casa com o altar montado na frente para vê a Imagem passar e poder fazer seu ato de devoção. Sem dúvida, foi um dia lindo, de muita oração e espiritualidade, um momento inesquecível.
PASCOM - Tanhaçu