ABERTURA DOS TRABALHOS PASTORAIS DO ANO 2014 NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ALÍVIO EM ITUAÇU

A Paróquia Nossa Senhora do Alivio de Ituaçu, pertencente à Diocese de Livramento de Nossa Senhora, realizou neste domingo, dia 02 de fevereiro de 2014, a abertura dos trabalhos pastorais.
            Conduzido pelo Pároco, Padre Adil, o momento de formação e encontro deu inicio às 9h na sede da Congregação Mariana de São Luis, e contou com a presença de catequistas, coordenadores de grupos, pastorais e movimentos da sede e da zoa rural do município.
            Na abertura, o padre abordou o tema da Campanha da Fraternidade, e na oportunidade salientou que os bispos do Brasil foram corajosos em lançar um tema tão polêmico e, principalmente, que envolve atitudes de órgãos governamentais.
            Durante a manhã, o tema proposto foi o estudo da Campanha da Fraternidade. Através de Slides, abordou-se os pontos principal do tema: Fraternidade e Tráfico Humano” e do lema: “ É para a liberdade que Cristo nos libertou. (Gl 5,1)”.
            Após intervalo para lanche, e em um novo eixo temático, voltado para a Dignidade e Liberdade da pessoa Humana, foram apresentados vídeos que denunciam o trabalho escravo e o trafico humano, abordando também as visões teológicas para os temas explanados. Após o debate sobre os vídeos propostos, o Padre Adil lembrou também que em outro momento haverá um retiro com todos os catequistas e coordenadores, o mesmo ainda pediu que os catequistas transmitissem às comunidades e aos seus catequizando o tema apresentado. A despedida do encontro foi às 12h, quando o padre Adil convidou a todos para estarem presentes na missa de cinzas, na qual serão enviados como anunciadores do projeto de Deus.

Vanildo Ribeiro