II ETAPA DA ESCOLA DE TEOLOGIA PARA LEIGOS E DEPOIMENTO DE UM ALUNO DA ESCOLA


VEJA MAIS FOTOS!


 No último final de semana, (11 a 13), aconteceu a II etapa da Escola de Teologia para Leigos da nossa Diocese. A quantidade de novos alunos superou as expectativas da coordenação da Escola. A turma do I ano, praticamente dobrou em número de pessoas. Na sexta-feira, dia 11, às 20:30h, no auditório do Centro Diocesano, foi feita a abertura das comemorações dos 10 anos de episcopado e posse de Dom Armando em nossa Diocese, com a celebração da Santa Missa. A coordenação, professores e os alunos homenagearam e agradeceram a Dom Armando pelo seu incentivo, dedicação e carinho dispensados à ETEL, desde que a mesma foi criada, em 2005. No domingo, foi celebrada, com grande participação, e num bonito clima orante, a Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, presidida por Dom Armando. O entusiasmo dos leigos e leigas das diversas comunidades de nossa Diocese, a colaboração e zelo dos professores e o empenho da equipe de secretaria, marcaram, mais uma vez, esta etapa que, numa avaliação geral, foi bastante intensa e muito proveitosa.
      Veja, a seguir, o texto que o jovem Josemar Pereira, aluno do 1º ano, escreveu, expressando, mais que sua opinião, o seu sentimento e o seu olhar em relação à ETEL. A Josemar, os nossos mais sinceros agradecimentos pela bonita e significativa contribuição. VEJA MAIS FOTOS


ETEL, MUITO MAIS QUE UMA ESCOLA
      
      Há pouco mais de 60 dias, iniciei mais uma caminhada de fé: a Escola de Teologia para Leigos (ETeL). Mais que uma experiência, a escola tem proporcionado um maior amadurecimento da minha espiritualidade, quando, por meio de professores capacitados e colegas que são como pilares de sustentação, buscamos juntos maior formação e intimidade com Deus.
      Não foi diferente o ocorrido neste último final de semana (11, 12 e 13 de abril). A intensidade de informações novas que chegam até nós, o acolhimento da casa, a dedicação dos professores e os laços fraternos com os “novos irmãos em Cristo” deixam em cada um dos alunos da escola a sensação de dever cumprido e o gostinho de “quero mais”.
      A ETeL, Com o propósito de ORGANIZAR, FORMAR e EVANGELIZAR, desde o seu início em 2005, depois da chegada de Dom Armando à nossa Diocese, capacita pessoas para que possam transmitir com maior veracidade os fatos em diferentes situações: seja como catequista, líderes de pastorais e movimentos, ministros da sagrada eucaristia, pois: “Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu.” (1 Pedro 4, 10)
      Enfim, a ETeL faz do leigo uma pessoa capaz de desenvolver sua função em sua comunidade de origem, repassando saberes e valores que tem a nossa Santa Igreja, animando-nos a pôr em prática a palavra sagrada: “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”( Marcos 16:15)

Josemar Pereira, 1º ano
Paróquia de São João Batista de Dom Basílio