GIRO PELA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA DE DOM BASÍLIO

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM ALTO DO ROSÁRIO

“Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria, aqui nesta terra aclamada por “Senhora do Rosário”, que a todos socorre sem cessar. Ela é modelo de todos aqueles que, em meio às dificuldades, mantem sua confiança no Senhor, pois nem os grandes sofrimentos são capazes de destruir o amor de Deus.” (Trecho do comentário da festa.)

Em sintonia com a Diocese de Livramento de Nossa Senhora, neste ano de 2015, com a temática “Deus vem ao encontro e conversa com seus filhos e filhas” a comunidade de Alto do Rosário, dos dias 04 a 13 de setembro, assumiu o compromisso proposto pelo bispo diocesano, Dom Armando Bucciol, para bem viver e preparar as festas dos padroeiros e padroeiras. Durante os novenários passaram pela comunidade padres, seminaristas e leigos animadores de comunidade deixando para os fiéis que se faziam presentes nas celebrações belíssimas reflexões acerca dos temas propostos para cada noite.  

No dia de festa, a comunidade se encheu de alegria. Pela manhã a celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Rinaldo. Ao cair da tarde aconteceu à procissão seguida por centenas de fiéis em cortejo pelas ruas da comunidade. 




PRIMEIROS PASSOS DE NOVA COMUNIDADE
No último dia 14, com toda a Igreja foi celebrada a Festa da Exaltação da Santa Cruz na Paróquia de São João Batista de Dom Basílio, marcando os primeiros passos da comunidade “Barracão”. As comunidades de Lençóis, Passagem, Barriguda e Algodões se reuniram e, da igreja de Itapicuru, levaram nos ombros, em procissão à nova comunidade, um cruzeiro, assentando-o no local onde, futuramente, será construída mais uma igreja na Paróquia. Após a benção e assentamento da santa cruz, o padre Rinaldo presidiu a Eucaristia, da qual participaram centenas de pessoas, sendo que os moradores do Barrancão compareceram em peso. Na homilia, o padre advertiu aos presentes que não basta construir uma igreja de blocos e cimento, mas que precisamos nos preocupar, também, com a Igreja de pedras vivas. Solicitou, ainda às comunidades vizinhas para que sejam parceiras da nova comunidade, uma vez que o povo do Barrancão sempre foi presente na vida eclesial de outras comunidades, sobretudo das mais próximas. Ao final da celebração todos demonstravam contentamento por verem e participarem de mais um passo na caminhada do Povo de Deus nas terras de Dom Basílio.