Madre Teresa de Calcutá é declarada santa

      “A misericórdia foi para ela o ‘sal’, que dava sabor a todas as suas obras, e a luz que iluminava a escuridão de todos aqueles que nem sequer tinham mais lágrimas para chorar pela sua pobreza e sofrimento”, disse o papa Francisco na missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá, neste domingo, 4, na Praça São Pedro, no Vaticano. Participaram da celebração cerca de 120 mil fiéis de diversos lugares do mundo.
     Em sua homilia, Francisco disse que madre Teresa “inclinou-se sobre as pessoas indefesas, deixadas moribundas à beira da estrada, reconhecendo a dignidade que Deus lhes dera; fez ouvir a sua voz aos poderosos da terra, para que reconhecessem sua culpa diante dos crimes e da pobreza criada por eles mesmos”.
Madre Teresa nasceu no dia 26 de agosto de 1910 em Skopje, capital da atual república da Macedônia, em  1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Foi a fundadora das Missionárias da Caridade.
Sua beatificação ocorreu em  2003 depois que o Vaticano reconheceu como milagre a cura de um tumor no abdômen de uma mulher indiana após colocar uma fotografia da religiosa em um relicário.
      A canonização acontece após o reconhecimento, em julho de 2015, pelo Vaticano, de mais um milagre atribuído a ela. No caso, foi constatada a cura imediata de um brasileiro que sofria de grave doença cerebral. 



FONTE: www.cnbb.org.br