CPP NA PARÓQUIA DE PIATÃ

Aconteceu, hoje (30), na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Piatã, Conselho Pastoral Paroquial. Coordenadores e vices das  comunidades, pastorais e movimentos se reuniram na Igreja Matriz, conduzidos pelo Padre Idérico, para avaliar a caminhada da paróquia neste ano.
No intuito de reavivar a Pastoral da Criança na Paróquia, os paroquianos de Piatã contaram com a presença da responsável pela articulação da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Vitória da Conquista, Elcina, e da coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Irmã Saleide.
O encontro teve início com as missionárias da Pastoral da Criança falando um pouco sobre esse trabalho na diocese e no Brasil. Depois da semente plantada, ficou o convite para inicar esse serviço nas comunidades.
O encontro prosseguiu, colocando-se em pauta a informatização da paróquia. Depois, foi feita a avalição da caminhada da mesma durante este ano. Temas como: formação catequética, litúrgica e pastoral, a formação de ministros da palavra, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida foram partilhados e avaliados.
No início da tarde, com uma oração conclusiva, o encontro foi encerrado. Depois, houve o almoço na casa paroquial. 
PASCOM - Paróquia Bom Jesus de Piatã