IMAGEM PEREGRINA VISITA DOM BASÍLIO

No último domingo (20), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu dos dombasilienses, após passar em toda a Paróquia um período de 15 dias de muita alegria e oração!
A imagem percorreu todas as comunidades da Paróquia de São João Batista, comovendo a todos. Sempre bem recebida, os devotos se organizaram para que a mesma fosse acolhida por todos.
Dom Basílio recebeu a imagem no dia seis (06), da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Tanhaçu, na divisa da cidade. Os paroquianos vieram em carreata até a Igreja Matriz, onde mais fiéis aguardavam para a celebração campal da Santa Missa. 
O Pároco, Padre Rinaldo Silva Pereira, emocionou a multidão com sua homilia de boas vindas, intercedendo a Nossa Senhora para as necessidades de seu povo, suplicando inclusive a graça da chuva, pois a seca já causava grande preocupação à população. 
Para a emoção de todos, a multidão seguiu, em procissão, com a imagem pelas ruas da cidade, debaixo de muita chuva, no último dia de sua peregrinação, visitando também os doentes e despertando muita esperança no coração dos católicos. 
Na missa de despedida, a igreja ficou muito cheia. Um grupo de capoeira prestou sua homenagem com uma apresentação, celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra. Depois, partimos em carreata para entregá-la à Paróquia do Bom Jesus do Taquari. Veja algumas fotos.

Fabíola Rodrigues