Festa de Santo Antônio em Iramaia

Do dia 31 de maio a 13 de junho aconteceu em Iramaia a celebração em homenagem ao seu padroeiro Santo Antônio. Foram várias noites de oração, refletindo a cada dia um tema referente ao projeto de evangelização diocesano: “a missão da família na Igreja e na sociedade”. 

Vários padres marcaram presença durante o trezenário, ajudando a comunidade na reflexão: Pe. Aparecido, Pe. Raimundo, Pe. Renato, Pe. Cláudio, Pe. Julian e Pe. Adil. Também o seminarista Marcos acompanhou todo trezenário. No dia 12/06 o Bispo Diocesano, D. Armando Bucciol, se fez presente e dirigiu uma mensagem especial para as famílias iramaienses.

No dia 13, dia festivo, a comunidade se reuniu para celebrar com alegria a santa missa do Padroeiro da Paróquia. A missa aconteceu às 16h, presidida pelo Pe. Jandir, administrador paroquial. Em seguida houve a procissão. Durante a noite, a comunidade prestigiou a apresentação da quadrilha das crianças da catequese, saboreando as deliciosas comidas típicas da Barraca de Santo Antônio.