Assembleia Diocesana 2019

Em espírito de comunhão e fé, Padres, Religiosas e Leigos da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, presididos pelo seu pastor, D. Armando Bucciol, estiveram reunidos para mais uma Assembleia Diocesana. Este encontro, que acontece a cada quatro anos, é uma oportunidade singular de avaliar a caminhada de nossa Igreja Diocesana, partilhando as alegrias e desafios da missão evangelizadora vivida em nossas paróquias e comunidades. 

No dia 22/11, às 14h, a Assembleia foi iniciada com as palavras de acolhida do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Gonçalo, do Vigário Geral, Pe. Samuel, e do Bispo Diocesano. Foi um final de semana intenso de reflexão a respeito da vida pastoral de nossa Diocese, procurando amadurecer os passos que serão dados com o projeto diocesano que estamos vivendo, em sintonia com as novas diretrizes da ação evangelizadora propostas pela CNBB.

Em missa solene na Catedral Diocesana, às 9h do Domingo, os presentes na Assembleia elevaram seus louvores a Deus. Na oportunidade, D. Armando apresentou a nova coordenação da pastoral da Pessoa Idosa. Também nomeou Pe. Rinaldo Vigário do Vicariato N. Sra. do Livramento; Pe. Gilvânio Vigário do Vicariato N. Sra. do Rosário; Pe. Weverson Vigário do Vicariato N. Sra. do Carmo;e Pe. Adil Vigário do Vicariato N. Sra. do Alívio. Ainda foram apresentados o Pe. Jucimar como novo Coordenador Diocesano de Pastoral; o Pe. Ademário como responsável pela Pastoral Presbiteral; e Suélia da Paróquia Bom Jesus de Barra da Estiva como representante dos Leigos. 
 
Que o Cristo, Rei do Universo, conduza sempre mais a nossa Igreja, a fim de que continuemos a propagar com amor os valores do seu Reino.