Missa de Nossa Senhora da Conceição no povoado de Varzinha - Rio do Pires

No dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, o dogma de fé segundo o qual a Mãe do Jesus foi preservada do pecado desde o momento de sua concepção, ou seja, desde o instante em que começou sua vida humana. 

A comunidade de Varzinha, Paróquia do Senhor do Bonfim de Rio do Pires, no dia 29 de novembro iniciou suas festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. A comunidade local e toda vizinhança puderam vivenciar este momento festivo. Também se fizeram presentes o Pe. Renato, o Pe. Weverson e o seminarista Mário Victor. Os fieis além de acompanhar e vivenciar momentos profundos de espiritualidade, durante as celebrações, puderam presenciar também atividades culturais.

No último dia 08 de dezembro, na praça do povoado, foi realizada a Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo padre Weverson, com a presença de um grande número de fiéis vindos de diversas comunidades da Paróquia. Uma procissão pelas ruas do povoado, levando a imagem da Virgem Imaculada coroou este momento tão sublime para comunidade. 
 

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. 

 

 
Pascom – Paróquia Senhor do Bonfim de Rio do Pires