FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM JUSSIAPE

A festa de Nossa Senhora da Saúde foi precedida pelo novenário que refletiu temas retirados do Documento 109 da CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023). Nas nove noites fizeram-se presentes várias comunidades da Paróquia e de Paróquias vizinhas, bem como vários padres da diocese que presidiram as celebrações.

E no último domingo, 02 de fevereiro, por volta da 17h e 40min, celebramos a festa de nossa Padroeira e da Apresentação do Senhor. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres: Marcos, Marcelo e Gilvânio administrador desta paróquia.

A Celebração foi marcada pelas belíssimas palavras de Dom Armando “Os pilares que devem sustentar as comunidades cristãs que é a palavra que é a liturgia, espiritualidade, a caridade o amor recíproco, a missão como algo que devem sustentar a nossa igreja”. Renovemos esse compromisso de amor e seguindo a Jesus Cristo com maior fé. Após as bênçãos das velas “sinal de luz pelos outros com sua bondade, sabedoria com seu empenho”, seguiu a procissão pelas principais vias públicas, e vários representantes das comunidades trouxeram seus estandartes para juntos em comunhão louvar Nossa Senhora com o título de Senhora da Saúde.

PASCOM - Paróquia N. Sra. da Saúde de Jussiape