POSSE DO PADRE MARCOS DEL MAGRO NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM TANHAÇU

“Bendito aquele que vem em nome do Senhor em missão. Seja bem vindo Pe. Marcos”.
O grande letreiro, colocado sobre a porta principal da igreja matriz de Tanhaçu, no último sábado (08), às 19:30h, revelava a todos o que se passava no interior do templo superlotado: o Povo de Deus agradece ao Pai, acolhendo de coração aberto o dom do novo pároco.
Um dom cujo significado vai bem mais além dos limites da paróquia de Tanhaçu, pois  envolve duas dioceses: a nossa, Livramento de Nossa Senhora, e a de Vittorio Véneto, na Itália, que já nos doou o nosso bispo Dom Armando. Depois de muita reflexão e oração, as duas dioceses decidiram começar uma nova etapa missionária, um intercâmbio não só de valores humanos e evangélicos, mas também de pessoas portadoras e servidoras dos mesmos valores. Por isso, Pe. Nicivaldo de Oliveira Evangelista já se encontra na Itália, na diocese de Vittorio Véneto, desde o mês de outubro p.p., e o Pe. Marcos Dal Magro assume agora a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A cerimônia de posse foi uma das mais solenes, contando com a presença do nosso bispo, dom Armando, do vigário geral, Pe. Samuel Neves, do chanceler do bispado, Pe. Rinaldo Silva Pereira, do reitor do seminário maior, Pe. Gilberto Anjos, dos Padres filhos da terra, Marcelo Pires e José Aparecido, do Pe. Edésio, religioso Estgmatino e do Padre Egídio Menon, missionário italiano que quiseram participar deste momento importante da Igreja diocesana, e principalmente do povo de Deus, que com seus cantos e orações fez brilhante e profundamente participada a celebração. Um povo que soube agradecer aos Padres Gilberto e Cido que até agora não mediram esforços para servir a paróquia, e que acolheram com carinho o Pe. Egidio Menon, ele também enviado por um tempinho pela diocese de Vittório Véneto para acompanhar os primeiros passos de Pe. Marcos.
A Palavra de Deus do quinto domingo do tempo comum convidava a continuar e atualizar a missão de Jesus sendo sal e luz aqui e agora; não tem indicação mais bonita para o novo caminho do Pe. Marcos e de toda a paróquia de Tanhaçu: unidos numa mesma missão, com o único compromisso de ser dom de Vida para todos os filhos e filhas do Pai.  Veja mais fotos!