Primeira reunião do CPD em 2020


No final de semana de 28 de fevereiro a 01 de março esteve reunido no Centro Diocesano, em Livramento, o Conselho de Pastoral Diocesano. Este primeiro encontro do ano de 2020 foi conduzido pelo novo Coordenador Diocesano de Pastoral, o Pe. Jucimar, e contou com a participação do Bispo diocesano, D. Armando Bucciol, dos padres da diocese, das Religiosas que habitam na Diocese, dos seminaristas em estágio e da etapa filosófica, bem como de leigos e leigas representantes das paróquias, das pastorais e movimentos.

A pauta central foi o debate em torno à Pastoral da Igreja junto aos Jovens, tema da nova carta pastoral do Bispo. Além da apresentação do conteúdo da Carta e a discussão de seu conteúdo em grupo, o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Antônio Carlos, pode apresentar as propostas de trabalho desta pastoral nesse ano.

Momento especial aconteceu no domingo quando, na celebração eucarística, os seminaristas Max e Pablo – que concluíram no ano passado a teologia – foram instituídos Acólitos, o que representa mais um passo em preparação à ordenação.