Baixe o roteiro da Celebração em Família para o 22º Domingo Comum

 

A Igreja celebra neste domingo, 30 de agosto, o 22º Domingo do Tempo Comum e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, oferece mais uma vez o roteiro “Celebrar em família”. O material, em sintonia com o Mês Vocacional, recorda a vocação dos catequistas.

“Nesse 5º domingo do mês vocacional queremos rezar pela vocação e missão de todos os catequistas que fazem com que Jesus seja conhecido e amado por tantas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Louvemos a Jesus pelo dom de sua páscoa e por nos convidar a sermos colaboradores de sua missão”, lê-se na abertura da celebração.

O Evangelho do dia – Mateus 16, dos versículos 21 ao 27 – apresenta o primeiro anúncio da Paixão e a exortação de Jesus a Pedro.

[…] “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. […] (Mt 16, 24-25). 

Neste contexto de pandemia, o roteiro pode ser uma valiosa opção para continuar em comunhão com a Igreja, principalmente às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais, nos locais em que as missas já retornaram.

A Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB reforça a importância de celebrar verdadeiramente o Dia do Senhor, não só acompanhando pelos meios de comunicação: “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

 BAIXE AQUI O ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO!

 

Créditos: https://www.cnbb.org.br/baixe-o-roteiro-da-celebracao-em-familia-para-o-22o-domingo-comum/