Celebração de Nossa Senhora do Livramento - Padroeira Diocesana

No dia 15 de agosto, foi celebrada na Catedral Diocesana a missa festiva em honra a Nossa Senhora do Livramento, Padroeira da Cidade e da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. A celebração eucarística aconteceu às 10h. Contou com a presença de vários padres diocesanos e também alguns padres estigmatinos. Devido a pandemia de COVID-19, apenas alguns seminaristas e alguns leigos representantes do CPP puderam participar. Os demais fiéis acompanharam esse momento de suas casas pelas redes sociais ou pela Rádio 88 Fm.

Dom Armando, em sua homilia, reforçou a importância da escuta e vivência da Palavra de Deus sobretudo nesse momento em que os cristãos são chamados a viver a fé principalmente em seus lares. Também convidou os fiéis a olhar para Maria como sinal de esperança e como exemplo de amor e serviço. Ao final da missa, o Pe. Jandir, Pároco da Catedral, expressou a gratidão da Paróquia pela compreensão e empenho de todos os fiéis na celebração da Padroeira.

O período da tarde foi marcado pelo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento realizado na Catedral às 15h. D. Armando conduziu este momento orante acompanhado pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Muitos outros fiéis acompanharam pelas redes sociais. Por meio de leituras bíblicas e meditações, o bispo transmitiu a mensagem do amor de Deus ao seu Povo, expresso na Eucaristia e na vida de Maria. O momento foi concluído com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Concluindo as atividades festivas, às 17h, a Imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu em carro aberto percorrendo as ruas da cidade. Inúmeros fiéis prepararam suas casas e aguardaram com expectativa a passagem do cortejo, neste ano em que não foi possível caminhar em procissão, como é feito tradicionalmente. Apesar das circunstâncias da pandemia e das restrições impostas, o 15 de agosto foi vivido em clima de alegria e esperança pelos fiéis que, alimentados pela fé em Cristo e na Virgem Maria, confiam em seu bondoso livramento.

Vídeo da Missa Solene

Fotos da Celebração, da Adoração e da Procissão

Leia também a homilia do Bispo