Roteiro Celebrar em Família para o 24º Domingo do Tempo Comum

 

Para este 24º Domingo do Tempo Comum, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece mais uma vez o roteiro Celebrar em Família, para que o Dia do Senhor possa ser vivenciado e meditado nos lares brasileiros durante este período de pandemia.

“Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, nossos bispos no Brasil continuam a insistir e a orientar os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente não participando das celebrações eucarísticas. Desta forma, somos convidados a CELEBRAR o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas”, afirma a Comissão para a Liturgia.

O centro da celebração deste 24º Domingo do Tempo Comum é o perdão. Na primeira leitura, o ensinamento do livro do Eclesiástico: “Quem se vingar encontrará a vingança do Senhor, que pedirá severas contas dos seus pecados. Perdoa a injustiça cometida por teu próximo: assim, quando orares, teus pecados serão perdoados”.

No texto do Evangelho, do capítulo 8 de Mateus, Jesus responde à pergunta de Pedro, sobre quantas vezes deveria perdoar: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

O roteiro Celebrar em Família é oferecido com sugestões de cantos e esquema com a liturgia e orações próprias. Cada família poderá adaptar o esquema conforme as necessidades. Os cantos são sugestões podendo ser trocados por outros, levando em consideração o Tempo Comum que estamos vivendo.

Baixe aqui o roteiro!