Cuidar da casa comum

árvores plantadas pelos jovens da comunidade de Lagoa de Dentro

Neste último dia de finados, a CNBB convidou os fiéis católicos do Brasil a enfrentar a morte com um gesto de amor: o plantio de uma árvore. “Neste dia em que meditamos sobre a morte não percamos o rumo: nascemos para a vida. Somos, pois, chamados a testemunhar desde já a nossa esperança com um gesto cristão e cidadão de quem aposta na vida diante da morte. Sejamos nós todos, Igreja no Brasil, em cada lugar com este gesto de amor." (Dom Walmor, presidente da CNBB)

Em nossa diocese compreendemos que a saudade dos que já se foram, principalmente as vítimas de covid deste ano, nos impulsiona a reconhecer com gratidão o valor permanente desses irmãos nos comprometendo a edificar um mundo melhor para os que os que estão por vir. A melhor maneira de homenagear os que partiram é cuidar dos que ficaram, cuidar da casa comum. 

Em nossas paróquias inúmeras árvores foram plantadas, o nosso bispo também o fez na Igreja Santa Terezinha em Livramento junto com os membros da comunidade, destaque para o grupo de Crismandos da comunidade de Lagoa de dentro em Ibitiara que, como gesto de homenagem aos seus entes queridos plantaram arvores em suas casas. 

Clique aqui e veja as fotos que recebemos das árvores plantadas pela diocese. 
E aqui para as fotos da celebração de finados em nossa diocese.