DEVOÇÃO E ADAPTAÇÃO MARCAM OS FESTEJOS EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO NA PARÓQUIA DE ABAÍRA

 
Visando a preservação dos tradicionais festejos em louvor a São Sebastião, as comunidades de Assento, Curralinho, Malhada, Matriz e Rio de Contas adaptaram-se para a realização da Santa Missa de forma segura e que se evitasse a contaminação pelo coronavírus.

Por assegurar a presença de mais fiéis, além de proporcionar um distanciamento social maior, a Igreja Matriz foi escolhida como local para o Tríduo preparatório, assim a comunidade Matriz, festejou o padroeiro no Clube Comunitário seguindo medidas de segurança como, por exemplo, uso obrigatório da máscara, aferição da temperatura das pessoas, distanciamento entre as cadeiras e pontos estratégicos com álcool gel.

Algumas comunidades optaram por não realizar o novenário, enquanto outras, para o dia da festa, realizaram a missa campal, mas em todas as celebrações somente as pessoas que moravam na comunidade puderam participar presencialmente.

Mesmo com todas as restrições adotadas, o Evangelho pode ser anunciado pelo Pe. Marcelo Pires que ressaltou mais uma vez a necessidade de se conhecer a história dos santos, a exemplo de São Sebastião – soldado de Cristo e modelo de cristão-.

Veja aqui as fotos da Festa na matriz e nas comunidades.!