PARÓQUIA DE ABAÍRA REALIZA CPP APRESENTANDO MUDANÇAS PARA 2021

Realizou-se neste domingo (17), o primeiro encontro do Conselho Pastoral Paroquial do ano de 2021, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra.

Em virtude dos protocolos a serem adotados mediante a pandemia da covid-19, apenas um membro da coordenação das comunidades, pastorais e movimentos puderam comparecer ao Centro Pastoral no intuito de compartilhar novas expectativas para o ano vigente e avaliar as experiências vividas no ano anterior (2020).

Logo, como anunciado depois da reunião do Clero Diocesano no dia 15 de dezembro, Pe. Marcelo Pires apresentou para todos os presentes, o diácono Pablo Dourado como seu sucessor na administração paroquial. Assim, os membros do conselho tiveram a oportunidade se apresentarem e contarem um pouco da vivência nas comunidades, trabalhos exercidos e projetos futuros.

Além disso, como decidido no último encontro do CPP, após anos de dedicação ao serviço, Alzira Pina deixa a função de secretária, passando para Hilnara Souza que assume a responsabilidade de relatar as decisões do conselho.

Ademais, “a instabilidade vivida no contexto atual, ainda não é possível realizar grandes planejamentos, pois muitas vezes que podemos avançar, também é necessário recuar a fim de conter a proliferação do vírus”, como citou o Diácono Pablo Dourado em sua fala. A despedida do Pe. Marcelo Pires acontecerá dia 07 de fevereiro, enquanto a posse do Diácono Pablo Dourado está programada para o dia 14 de fevereiro.


Confira as fotos desse momento!