FÉ E TRADIÇÃO AO FESTEJAR NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM ABAÍRA


Após vivenciar um ano de angústias e incertezas, a Paróquia de Abaíra alegrou-se em celebrar nesta terça-feira (02), sua excelsa padroeira, Nossa Senhora da Saúde, na mesma ocasião que a igreja festeja a Apresentação do Senhor. 

Em decorrência da pandemia mundial de Covid-19, adaptações foram realizadas para que o novenário e a Santa Missa acontecessem de forma segura, seguindo as orientações estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde como, por exemplo, uso obrigatório de máscara durante as celebrações, número limitado de pessoas no espaço com distanciamento, como também, disponibilização de álcool para higienização das mãos. 

Seguindo a devoção pela Virgem Maria, inúmeros fiéis passaram pela Igreja Matriz e acompanharam as
novenas através dos meios de comunicação. As noites de oração tiveram entre seus celebrantes o Pe. Marcelo Pires, Pe. Pablo Dourado com Pe. William Avellar e Pe. Lucas, Pe. Jucimar Lima, além dos ministros ordenados da Palavra: Alzira Pina, Adelaide Miranda, Valdeína Prado e Valter Souza. 

Neste momento de graça, a Santa Missa da padroeira aconteceu no Clube Comunitário sendo celebrada pelo excelentíssimo Bispo Dom Armando Bucciol e concelebrada pelo Pe. Marcelo e Pe. Jucimar. Em sua pregação, o excelentíssimo Bispo Dom Armando, desejou aos fiéis que acompanhavam a celebração “uma forte experiência de encontro com o Senhor”, ao refletir sabiamente sobre o silêncio de Jesus e Maria como resposta diante daqueles que falavam sobre eles. Além de esclarecer também, acerca dos sinais de contradição que existem na sociedade, na qual os excluídos são os mais pobres, reforçando que “o Evangelho é anúncio de alegria para quem tiver com o coração puro, limpo e transparente”. 

Confira as fotos!

Pascom Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Abaíra