"Até aqui nos ajudou o Senhor!" - Ordenação Diaconal de Élcio Bonfim



No último dia 25, Solenidade da Anunciação de Nossa Senhora, a catedral de Nossa Senhora do Livramento acolheu a Ordenação Diaconal do Seminarista Élcio Bonfim, natural de Dom Basílio.
Planejada de maneira cuidadosa e atenta pelo ordinando e pela Paróquia catedral a celebração, que aconteceu às 15h por conta do decreto estadual de enfrentamento ao Corona Vírus, ganhou um tom diferente, já que este é um horário atípico para as celebrações pontificais diocesanas.
No entanto, nada impediu que este momento fosse vivido de maneira tranquila e com intensa espiritualidade. Participaram da celebração cerca de oitenta pessoas, dentre eles a família do ordenado que marcaram maciça presença, amigos próximos, seminaristas da teologia e o clero diocesano.
O novo diácono, em sua alocução de agradecimento, recordou todos aqueles que contribuíram para o seu processo de formação, dando maior destaque a OVM (Obras das Vocações e Ministérios) que em nossa diocese trabalha para edificação e formação de nosso clero. 
A sóbria solenidade reflete a resposta de amor do ordenado, este que já assume a Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Jussiape, como encarregado paroquial. Portanto este é um momento de alegria para nossa diocese, pois, mais um filho se une ao serviço ministerial, contribuindo para a história diocesana e assim na edificação do Reino de Deus.

Veja as fotos