Santo Antônio, Rogai por Iramaia!

A comunidade paroquial de Iramaia se reuniu para celebrar seu excelso padroeiro Santo Antônio, a qual compõe a Diocese de Livramento. Nesse mês de Junho, dia 13, data comemorada anualmente como forma de homenageá-lo, ocorreu o Trezenário, assim como a festa do Padroeiro. Nesse ano, sabe-se que a pandemia afetou diversos setores e tradições, entretanto, seguindo as normas de enfrentamento a pandemia, a comunidade buscou de forma bonita e devocional realizar tanto o Trezenário, com a grande festa no dia 13.

Durante as treze noites, entre as orações e benditos de Santo Antônio, a comunidade refletiu a partir do tema “O Chamado a Santidade no Mundo atual”. Marcaram presença, além do pároco Pe. Gilberto, os padres Max Sabrino, Pablo Wilson, Gonçalo Aranha e Adriano Bonfim, e nosso bispo Dom Armando, que celebrou a 11º noite do trezenário.  

Importante participação também, dos seminaristas da Casa de Formação Dom Hélio Pascoal na etapa teológica, que neste período residem em Iramaia. Eles prestaram animadora ajuda a comunidade para a realização da festa, com a formação do Coral, Grupo de Coroinhas e Pastoral da Acolhida.

Embora não tenha sido como as festas tradicionais, os fiéis Iramaienses sentiram-se felizes diante da realização do Trezenário e da missa de Santo Antônio. Esse santo, para os fiéis de Iramaia, é símbolo de amor, compaixão, humildade, e ainda, de proteção.    

Veja as fotos!

PASCOM  - IRAMAIA