Partilha em forma de oração

 


Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por

tudo aquilo que Ele fez em meu favor? (Sl 115)

     As palavras do Salmo 115/116, têm sido um refrão constante em pensamento, quase que de forma automática, todas as vezes que reflito sobre os quase dez anos vividos na Diocese de Livramento de Nossa Senhora. Desde que aqui cheguei, no dia 06 setembro de 2011, até os dias de hoje, tive a graça de presenciar, experimentar e tocar com as mãos as ações de Deus em minha vida e na vida das inúmeras pessoas que eu tive a graça de encontrar nesses anos.

    Girando pela Diocese com o bispo, acompanhando-o em encontros, celebrações, palestras..., pude perceber que Deus não escolhe território, nem classe social, nem cultura e ou nível intelectual para realizar as suas maravilhas; de fato, Ele é bom, nos ama por sua infinita bondade e misericórdia e não pelos nossos méritos.

     Agora, encerrando esse maravilhoso capítulo de minha história, louvo a Deus por ter me dado a graça de contemplar, em uma sociedade tão complexa e artificial, olhares transparentes, sorrisos límpidos, corações puros e pessoas humildes, inteligentes, sábias e apaixonadas por Jesus e pela sua Igreja, que servem nas diversas pastorais e movimentos de nossa Igreja. Junto a Jesus, na Unidade do Espírito Santo, tudo ofereço ao Pai

    Com imensa gratidão, apresento também o entusiasmo, a generosidade, a competência, a organização, o ardor missionário e a paixão por Jesus Cristo e pelo Reino de Deus que eu vi e experimentei convivendo com Dom Armando. Quanta graça de Deus, quanta gratidão sinto nesse momento! Desejo e rezo para que Dom Armando, com a força do Espirito Santo, continue com saúde na realização de sua missão!

     Por fim, ofereço ao Senhor a pequena parcela de serviço realizada nesses anos em que vivi na Diocese de Livramento de Nossa Senhora e, sobretudo, apresento à proteção divina as numerosas pessoas que, com generosidade e paciência, colaboraram para o bom êxito da minha missão, na cúria diocesana. Foram tantas que nem vou citar nomes, para não esquecer de alguém. Assim, concluindo, com o salmista, ofereço ao Senhor, um sacrifício de louvor! Peço perdão, a todos que, mesmo sem querer, magoei ou feri. Invoco o Nome Santo do Senhor, para que Ele, em sua infinita misericórdia, purifique e transforme tudo em bem, para o nosso crescimento humano e espiritual. Amem.

Fátima Aparecida

Livramento, 30 de junho de 2021