DOM ARMANDO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO TANHAÇUENCE


Na última sexta-feira (30/07), Solenidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira de Tanhaçu, o nosso querido e amado bispo diocesano, Dom Armando Bucciol, recebeu o título de Cidadão Honorifico Tanhaçuense em sessão especial feita pela Câmara de Vereadores da cidade de Tanhaçu, proposta pelo vereador Zenildo Abreu. Este em sua fala justificou ressaltando a importância de Dom Armando Bucciol ao longo, de 17 anos de Episcopado, no apoio e desenvolvimento educacional, social e espiritual da cidade. 

O Pároco Padre Marco Dal Magro, destacou o trabalho de doação de Dom Armando, em 30 anos de Missão no Brasil, sendo uma parte dedicada a Diocese e a esta Paróquia. Lembrou algumas virtudes do bispo, tais como: homem da palavra, da humildade, do serviço, da caridade, de fé, enfim do acolhimento. 

Dom Armando, em sua comunicação, agradeceu ao vereador Zenildo Abreu, pela indicação e pela linda honraria, falou sobre a importância dos poderes legislativo e executivo trabalhar pautados na ética, e visando sempre o bem comum, olhando para os mais necessitados, segundo perde a Doutrina Social da Igreja Católica. Demonstrou felicidade por se tornar filho de Tanhaçu, falando que o povo desta cidade é um povo acolhedor, humilde e trabalhador. e se comprometeu a continuar trabalhando e rezando por todos do município.

Foi um momento muito bonito e profundo de reconhecimento, de grande importância marcado por várias homenagens e contou com a presença do Padre Samuel (Vigário Geral da Diocese) representando o clero. Estavam presentes também os padres filhos natos de Tanhaçu: José Aparecido (Cido) e Jucimar Pereira Lima (do clero Diocesano). Ainda , se fez presente Fátima que durante muitos anos prestou serviço a Cúria Diocesana, ela que é amiga pessoal de Dom Armando e muito querida por todos de Tanhaçu, pelo seu carisma. Marcaram presença: o prefeito e vice - prefeito da cidade ( João Francisco e Valdivio Aguiar) e demais autoridades civis, assim como algumas pessoas do CPP ( Conselho Pastoral Paroquial), os demais fiéis por conta da pandemia acompanharam pelas redes sociais. Sem dúvida, a homenagem ao Nosso Bispo Dom Armando, foi algo justa e merecida, algo que deixou toda a sociedade Tanhaçuense feliz em tê-lo como irmão. Parabéns Dom Armando, que Deus abençoe sempre o Senhor. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, interceda pela sua vida, junto ao seu Filho Jesus Cristo. Amém! 

Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Tanhaçu - PASCOMNSPS

Confira as fotos!