FESTEJOS EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO NA PARÓQUIA DE ABAÍRA


Cumprindo com mais um ano de fé e tradição, as comunidade de Assento, Curralinho, Malhada, Matriz e Rio de Contas celebraram nesta quinta-feira (20), a Festa em honra ao Glorioso mártir São Sebastião.

Baseados no Santo Evangelho e com a temática “Cristo Vive”, retirada da carta Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus vivit, do Santo Papa Francisco, dirigida aos jovens e a todo o povo de Deus, a comunidade Matriz esteve presente durante os nove dias de louvor e oração na Capela de São Sebastião. Confiados a contribuir na reflexão e meditação do tema proposto para cada noite do novenário, estiveram os celebrantes: o Pe. Pablo Dourado, o Seminarista Ailton Ribeiro, como também, Valdeina Prado, Adelaide Miranda, Alzira Pina, Valter Souza, Altamirando Miranda e Jarlison Oliveira.

No dia da festa, nas comunidades de Curralinho, Rio de Contas e Matriz, as celebrações foram conduzidas pelo Pe. Pablo que transmitiu uma mensagem de coragem, esperança e zelo a respeito do cuidado de Deus com nossas vidas, levando-nos a refletir a que sentido estamos dando aos nossos caminhos e como construímos nossas histórias.

As celebrações nas comunidades da Malhada e Assento foram presididas pelo Pe. Max Sabrino Vieira – Padre da Paróquia Santo Bento de Ibicoara -, que a convite do Pe. Pablo aceitou o chamado a vim celebrar este momento festivo juntamente aos fiéis. Em sua homilia, conduziu uma reflexão voltada para a vida de São Sebastião, dizendo que a exemplo do Santo Mártir, não devemos desanimar diante dos empecilhos encontrados na vida de quem decide seguir a Cristo.

Vale lembrar que o fim dos festejos em louvor a São Sebastião, marca a proximidade do início do novenário em Louvor a Nossa Senhora da Saúde, padroeira da paróquia, que se iniciarão neste domingo (23) com um cortejo pelas ruas da cidade com a imagem da santa, logo após hasteamento do mastro e a missa dominical. 

Confira as fotos!