Dom Armando, conforme agenda publicada no blog, está em São Paulo participando de um encontro de Equipes de Reflexão da Comissão para Liturgia da CNBB.
A Comissão Episcopal Pastoral
para a Liturgia da CNBB realiza de 25
a 28 de fevereiro, o Encontro das Equipes de Reflexão
dos três setores da Comissão (Pastoral, Música e Espaço Litúrgico), na Casa de
retiros e eventos Irmãs Cabrini, em São Paulo (SP). Tradicionalmente, a Comissão de
Liturgia promove um encontro a cada dois anos para refletir a realidade da vida
litúrgica no Brasil. Este ano, o principal objetivo é fazer a revisão final do
texto “Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço
celebrativo”. O encontro fará também a definição dos conteúdos de liturgia a
serem apresentados na próxima Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril. Durante o
encontro, cada assessor terá a oportunidade de reunir-se com sua equipe de reflexão
para confirmar a agenda do ano e dar encaminhamentos aos projetos e atividades
da Comissão. O presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Armando
Bucciol, falou sobre a importância do encontro e, consequentemente, a reflexão
sobre a liturgia: “Estamos no clima das comemorações dos 50 anos da promulgação
da constituição conciliar Sacrosanctum Concilium e se impõe a necessidade de
aprofundar os grandes assuntos da liturgia, à luz da caminhada da Igreja,
sobretudo a Igreja no Brasil. Pensemos, por exemplo, no fenômeno da comunicação
e na importância da beleza do espaço litúrgico”.
(vide site da CNBB)