Amadas
pessoas de Deus!
Renovadas
as esperanças e expectativas, lembramos que neste ano ocorrerão grandes
eventos/ momentos fortes para a nossa caminhada de fé.
Com
o objetivo de mobilizar as comunidades eclesiais, movimentos sociais, pastorais
e organismos e as forças sociais do NE 3 BA/SE, para refletir sobre o tema: O
Estado Brasileiro,justamente porque compreendemos que o Estado é uma das bases
para enfrentarmos as situações de desigualdade social. O desafio é fazer com
que nas diversas esferas locais, estaduais e nacionais reflitamos com
profundidade a partir do tema: “Participação da sociedade no processo de
democratização do Estado Brasileiro”, e o lema: “Bem viver: Caminho para uma
nova sociedade com o novo Estado”.
As
Semanas Sociais têm se tornado uma tradição muito rica na missão da Igreja no
Brasil. Desde 1991, elas têm pautado temas relevantes a vida dos brasileiros e
brasileiras por isso, compreendemos que essas semanas significam a presença
pública da Igreja na perspectiva do diálogo com todas as forças sociais, em
vista do bem comum.
Os
regionais, dioceses e grupos organizados estão se articulando e construindo a
reflexão sobre o Estado Brasileiro a partir das suas referências.
Teremos
a nossa 5ª Semana Social Regional BA/SE nos dias 03 a 05 de maio de 2013, no
Centro de Pastoral Arquidiocesano – Centro do Papagaio Feria de Santana - Ba.
Início: 03/05 às 17:00h
Término: 05/05 com o almoço.
Metodologia
será através de oficinas temáticas, plenária e mística. Com os seguintes temas:
01
Questão agrária/ Violência no Campo e na Cidade:
02
Questão Urbana e a cidade da exceção;
03
Tráfico de pessoas;
04
Segurança alimentar Hídrica;
05
Acesso aos Direitos Sociais e Políticas Públicas;
06
Controle Popular do Judiciário.
Quem deve participar?
Pessoas
comprometidas com as questões sociais e engajadas nos movimentos e comunidades.
Contamos com 10 (dez) participantes de
cada Diocese, favor confirmar até o dia 15 de abril conforme ficha de
inscrição em anexo.
A
taxa = R$30,00 (trinta reais) por pessoa.
Trazer
o Banner da sua Diocese, pastoral e/ou movimento,
roupa de cama, banho e objetos de uso pessoal e muita animação. Não
esqueça o repelente.
Avisar
com antecedência se tem alguma restrição alimentar e outras.
Informações: 75 – 3623 2875 / 3225
9949 falar com Gil Secretária do Arcebispado; 75 – 3485 6242 Cáritas
Arquidiocesana de Feira de Santana
pela manhã, falar com Ir. Anália.
Que
com mais esta jornada possamos contribuir para a democratização da nossa
sociedade e para as mudanças de suas estruturas injustas, a fim de que a vida
do povo possa caminhar em direção a justiça, igualdade e solidariedade.
Desejamos a todos uma
boa participação e que tenhamos bons frutos.
Fraternalmente,
Equipe
de Formação.
AS PESSOAS DE NOSSA DIOCESE INTERESSADAS, FAVOR PREENCHEREM A INSCRIÇÃO ATÉ SEXTA-FEIRA (19/04).
Mais informações com o Pe. Samuel Neves, coordenador de Pastoral
