ENCONTROS E CELEBRAÇÕES PELA DIOCESE

A Associação Diocesana de Promoção Social – ADIPS realizou, na manhã da quarta-feira (22 de janeiro de 2014), no auditório do Centro de Diocesano de Livramento de Nossa Senhora, a reunião com a Comissão Municipal da ASA – Articulação no Semiárido Brasileiro, para reestruturar a comissão nos municípios de Jussiape, Paramirim e Tanhaçu, e articular ações para implementação do Programa P1+2 (Programa Uma Terra e Duas Águas), que será executado nos municípios acima citados.
O mencionado programa visa assegurar às comunidades do Semiárido acesso a terra e a água, tanto para consumo das famílias, dos animais, como também para o cultivo de alimentos, com vistas na sustentabilidade.
A reunião contou com a participação de representantes da ADIPS (entidade responsável pelo gerenciamento do projeto na região da Diocese de Livramento): o coordenador, Arivaldo Pinheiro, e os animadores de campo Arnon Marques, Antônio Carlos, Adriano Correia e Vagner Correia. Fizeram-se também presentes representantes dos três municípios de atuação da ADIPS: membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, membros da Associação de Moradores, representantes da Igreja Católica, agentes comunitários de saúde e lideranças comunitárias.

A execução do programa terá duração de 11 meses, com vistas a implementar 320 tecnologias sociais. A Equipe estará, durante todo o mês de janeiro, visitando as comunidades e cadastrando as famílias que estejam dentro dos critérios do projeto.

Veja também, algumas fotos das Celebrações da Crisma, nas Comunidades de Veredinha e Barrinha  - Paróquia de Nossa Senhora do Livramento.