Bênção da Pedra Fundamental da nova Matriz em Novo Horizonte

EIS QUE UMA NOVA HISTÓRIA COMEÇA A SER ESCRITA...

E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o filho do Deus vivo". Respondendo, Jesus lhe disse: "feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la". (Mt 16, 15-18)

Foi com esse texto bíblico que reunidos com o nosso bispo Dom Armando Bucciol, o administrador paroquial Pe. Antônio Carlos, o chanceler do bispado Pe. Rinaldo, a vice-presidente do CPP Senhora Marlene, os coordenadores de todas as comunidades de nossa paróquia, o prefeito municipal Djalma e o vice "Tom", os vereadores Clóvis, "Jú", Alfredo, "Fadiga", Moacir, o Engenehiro Jenan Mateus e centenas de fiéis, começamos a escrever uma nova página da história de nossa Paróquia: a construção da nova Matiz do Senhor do Bonfim.

A mesma será edificada na praça em torno da capela já existente. As paredes da então capela servirá de base para a nova igreja, desse modo, não deveremos descartar a velha igreja por conta da nova: a primeira sustentou a fé de nosso povo por muitos anos, agora, devido a necessidade, uma nova será construída para que atenda a demanda do presente.

Após uma belíssima celebração eucarística o projeto da igreja foi apresentado pelo engenheiro responsável, que detalhou os por menores da obra e todos puderam conhecer a maquete. Em seguida iniciou uma bonita procissão em direção a praça, nesta, foram abençoadas a pedra fundamental, toda a praça, as pedras provenientes das comunidades, que depois do ritual litúrgico e assinatura da ata, foram depositadas no alicerce.

Era perceptível nos olhares e sorrisos dos que ali estavam uma inenarrável alegria, certamente fruto do amor e da bondade do Nosso Senhor do Bonfim. Certeza temos de que o Cristo nosso Senhor, " O Filho do Deus Vivo", continuará sendo o nosso mestre e principal pedreiro, que incansavelmente cuida com amoroso zelo das coisas de nosso Bom Deus e Pai.

Entre o sonho e o começo da construção, especialmente nestes quase três anos, fez-se necessária uma longa e atenciosa escuta do povo, sobretudo, pessoas que têm e carregam na alma o desejo de ver a casa e a praça do Senhor do Bonfim um lugar de amor, respeito, paz, bem comum, encontro entre as famílias e união, bem como experimentara os seus antepassados, que certamente imbuídos desses desejos e tantos outros, foram impulsionados a edificar ali, e não em outro lugar, a primeira casa de oração de nossa cidade. A estes, muitos vivos, outros em memória, todo o nosso respeito e gratidão.

Desejo expressar, e por isso o faço, aos nossos paroquianos e às autoridades dessa amada terra, profundos e sinceros agradecimentos, que ao serem comunicadas oficialmente sobre o projeto, com polidez, alegria e espírito de acolhimento, colocaram-se à inteira disposição em colaborar. Desse modo, entendo que o padre não sonha nem pode fazer nada sozinho: "Sonhar é bom, sonhar com a comunidade é divino".

Convido a todos os de boa vontade, os de perto e os de longe, para que conosco sigamos em frente, com fé e coragem, rumo a edificação da nova casa de Nosso único e verdadeiro Senhor Jesus Cristo. Que os apóstolos Pedro e Paulo sejam nossos intercessores. Amém.

Novo Horizonte, 01 de julho de 2019.
Padre Antônio Carlos Flor Bomfim.