ABERTURA DO JUBILEU DA DIOCESE

      Em 2014, a diocese de Livramento de Nossa Senhora completou 47 anos da sua fundação. De fato, foi criada em 27 de Fevereiro de 1967, pela Bula Qui divina liberalidade, do papa Paulo VI e no dia 23 de Julho do mesmo ano, chegou à Diocese o seu primeiro bispo, Dom Hélio Paschoal.
      Para marcar estas datas, na noite do dia 23 de Julho p. p., na Igreja Catedral foi celebrada solenemente a Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano D. Armando Bucciol e com a participação de quase todos os Padres da diocese e bom número de fiéis.
      Durante o dia, a Coordenação pastoral diocesana, antes e os Padres todos, em seguida, definiram alguns objetivos para a celebração do Jubileu em 2017.
      O objetivo geral proposto é: “Deus Pai, e Filho, e Espírito Santo: numa e para uma Igreja que a) ESCUTA o PAI que fala ao seu povo; b) AGRADECE e LOUVA ao SENHOR JESUS pelo seu amor, c) TESTEMUNHA a CARIDADE, na força do Santo ESPÍRITO”.
      Em continuidade com o projeto sobre Iniciação Cristã, que está nos acompanhando ao longo desses últimos cinco anos, o bispo vai escrever algumas cartas pastorais a fim de proporcionar ideias e reflexões bíblico-teológicas que serão retomadas e aprofundadas, sobretudo, nas celebrações de Novenas e outros encontros das Comunidades. Também, romarias, encontros de pastorais e movimentos, simpósios de estudo, eventos culturais e de conhecimento da Palavra, vão marcar os anos que virão. Existe, ainda, a proposta de ‘recuperar’ a história eclesial desses anos de caminhada da diocese e dos anteriores, para que o povo conheça melhor as suas ‘raízes’ cristãs e as novas gerações não percam o elo com o passado.
      Pedimos ao divino Espírito que nos ilumine e a todos os cristãos católicos para orarem pelo objetivo proposto: crescer na compreensão e no testemunho da fé. Veja mais fotos!