ENCONTROS E CELEBRAÇÕES PELA DIOCESE

FESTA DA PADROEIRA
Após animadíssima novena, na qual se refletiu sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, a comunidade de Lençóis - Paróquia de Dom Basílio, celebrou a sua padroeira e padroeira do Brasil,
Nossa Senhora Aparecida. No sábado, vigília da festa, o nosso Bispo Dom Armando presidiu a celebração do Batismo de 17 crianças e, no Domingo, a Missa da festa. Uma multidão de devotos participou da celebração, cantando e louvando a Deus pelas inúmeras graças recebidas através da intercessão de Nossa Senhora! Veja mais fotos!
CELEBRAÇÕES DA CRISMA
Veja, também, fotos das celebrações da crisma nas comunidades de Salitre - Paróquia de Bom Jesus de Piatã, nas comunidades de Rio Preto e Sincorá da Serra - Paróquia de Barra da Estiva. VEJA MAIS FOTOS!















ENCONTROS:
COM SECRETÁRIOS PAROQUIAIS

Nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro Diocesano, aconteceu o II encontro de secretários paroquiais do ano de 2014. Neste segundo encontro, deu-se uma ênfase maior na questão contábil. Sob a assessoria de Adielson Alves Souza, contador diocesano, os secretários puderam conhecer um pouco mais sobre legislação e esclarecer dúvidas concernentes a um dos trabalhos realizados na secretaria paroquial: a elaboração do boletim mensal de caixa paroquial. Dom Armando iniciou os trabalhos às 09.30h, com um momento de oração e uma reflexão a respeito do serviço exercido pelo secretário paroquial, tomando as palavras do Papa Francisco, que nos convida a sermos igreja de “portas abertas”, acolhedora. Assim, a secretaria paroquial deve ser a “porta aberta” e aqueles que prestam um serviço nela, mais do que um profissional da área, necessitam de uma espiritualidade, de um carisma capaz de acolher a todos com atenção, respeito e amor. No dia 14, os padres também participaram com os secretários. Para o horário da noite foi dedicado um tempo de espiritualidade, conduzido pelo Padre Gilberto. O encontro foi bastante proveitoso, além de ter sido uma oportunidade de maior aproximação entre aqueles que exercem um mesmo trabalho em nossa Igreja local. Os trabalhos foram concluídos ao meio dia do dia 15. MAIS FOTOS!
                                                                             COM PAIS E PADRINHOS DOS CRISMANDOS
Ontem (16), o nosso bispo Dom Armando assessorou, mais um encontro, com os pais, padrinhos e crismandos da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, comunidades de Santa Terezinha e Catedral. Utilizando-se de mensagens e vídeos, ele ajudou a todos a refletirem sobre a importância dos Sacramentos da Igreja; exortou para uma maior participação na vida da Igreja, a um maior compromisso e testemunho cristãos no mundo. Ele dizia que os sacramentos não são vacinas e nem atos mágicos, mas sinais da Graça de Deus que nos acompanha e nos dá força na caminhada de seguimento de Jesus Cristo. Assim, ao jovem que pede o sacramento da crisma, exige-se Fé e compromisso cristão! Veja mais fotos!