Campanha da Evangelização 2014: "Cristo é a nossa Paz"

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou oficialmente, na Solenidade de Cristo Rei, a Campanha da Evangelização (CE) 2014. Também nesta Solenidade a Diocese de Livramento, dentro do CPD, por via do bispo diocesano, Dom Armando, e do Coordenador de Pastoral, Pe. Samuel, lembraram a toda nossa Igreja particular, através dos Conselheiros: Padres, religiosas e leigos, a importância de haver um envolvimento de todos nesta iniciativa para sustendo das ações Evangelizadoras da Igreja no Brasil.
As Paróquias já receberam o material de Divulgação.
Vale lembrar que as coletas de todas as Missas e Celebrações da Palavra do 3º Domingo do Advento (14 de Dezembro) serão enviadas a Cúria que fara as distribuições conforme se pode ler abaixo.
 PASCOM diocesana

Texto de Lançamento da Campanha:
Cristo é nossa paz” é o lema da CE 2014, apropriado para o tempo litúrgico do Advento.  Neste período de preparação ao Natal, entre pessoas, famílias e na sociedade em geral, existe um clima de confraternização na busca pela  paz.
Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja. A Campanha para a Evangelização tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar e mostra a urgência da evangelização e da cooperação de todos.
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.

(in: cnbb.org.br)