VISITA PASTORAL DO BISPO NA PARÓQUIA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DE RIO DE CONTAS

Foi com grande alegria que a Paróquia do Santíssimo Sacramento acolheu o nosso Pastor diocesano, Dom Armando Bucciol, para sua visita Pastoral, que aconteceu nos dias: 13, 14 e de 16 a 21 de agosto.
No 1º dia da visita, o Bispo foi acolhido pelo Conselho Pastoral Paroquial, às 19:30h, na Igreja Senhora Santana e, em seguida, presidiu a Celebração Eucarística. Na ocasião, 48 jovens receberam o Sacramento da Crisma.
2º dia: às 9 horas, aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Rio de Contas, com a presença da comunidade. Os secretários municipais falaram um pouco da realidade do Município, bem como os desafios encontrados para corresponder com suas exigências, e que nem sempre é fácil enfrentar as realidades antagônicas. 
3º dia: o bispo encontrou-se com a comunidade de Roçado, onde pode atender confissões, falar um pouco com o povo, e presidiu a Celebração Eucarística, às 19 horas, na qual aconteceu a celebração do sacramento da Crisma de 14 jovens. Em seguida, Dom Armando foi para a comunidade do Gê, onde Celebrou a Eucaristia, com a crisma de 5 jovens, conversou com a comunidade e atendeu confissões
4º dia: o Bispo teve a oportunidade de visitar as Escolas da cidade. Foi muito bem recepcionado por todos, principalmente pela juventude e pelas crianças, e lhes dirigiu uma mensagem de otimismo e de encorajamento para viver a vida com entusiasmo. A programação foi a seguinte: 8h: Escola Carlos Souto; 10h: Centro de Educação Municipal; 14:30h: Escola Barão de Macaúbas; 16h: Escola Juvenal Cândido. À noite, presidiu a Celebração Eucarística, às 19h, na Igreja Senhora Santana e, em seguida, reunião com as lideranças das Pastorais e Movimentos. 
5º dia: Visita aos jovens da Escola Estadual do Distrito de Marcolino Moura, às 9 horas. Às 14 horas, encontrou-se com os jovens da Escola do povoado de João Vaz. Às 15 horas, Missa e, em seguida, reunião com as lideranças das comunidades que fazem parte do Setor Santa Terezinha. Na Celebração, ministrou o Sacramento da Unção dos enfermos. Às 19:30h, o Bispo encontrou-se, em Marcolino Moura, com as comunidades que fazem parte do Setor São João Bosco, como momento de partilha dos avanços e limitações que enfrentam.
6º dia: o Bispo reuniu-se em Curralinho com as comunidades mais próximas, para facilitar o contato com o povo. São comunidades que começaram a fazer parte da Paróquia no dia 3 de Maio deste ano e, às 16 h, aconteceu uma reunião na Igreja do Distrito de Rio da Caixa com as comunidades vizinhas, em seguida, houve Confissões e Missa, com a Crisma dos jovens, às 19 horas.
7º dia: o bispo marcou presença na Comunidade de Arapiranga, cujo padroeiro, São Bernardo, foi festejado naquele dia. Foi um momento marcante, com a presença expressiva do povo de muitos lugares e das comunidades que fazem parte do Setor Sagrado Coração de Jesus. Às 09 horas, o Bispo atendeu ao povo, às 10 horas, houve a Missa festiva e, às 13 horas, Confissões. O encerramento da visita pastoral aconteceu às 19:30h, com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.
8º dia: no domingo, dia 21, o Bispo esteve presente na Igreja Matriz, às 9 horas da manhã, e realizou atendimento ao povo, presidiu a Celebração Dominical, na qual foram batizadas três crianças.
O Bispo faz um contato direto com seu povo, reavivando as energias das comunidades cristãs na missão da Igreja, encorajando e chamando todos os fiéis à renovação da fé e da vida cristã, bem como a uma atividade apostólica eficaz e de acordo com as exigências atuais. É uma oportunidade única e um tempo de graça para estar presente, dialogar e celebrar com as comunidades. A visita pastoral é um sinal da presença do Senhor que visita o seu Povo. 
Veja as fotos