ENCERRAMENTO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM ABAÍRA


A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu 27 comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde de Abaíra, retornou para a Sede, neste sábado (20), trazida pela comunidade de Barra de Abaíra. Os paroquianos aguardavam a chegada da imagem em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e, em procissão, levaram-na até a Capela de São Sebastião, onde aconteceu a Celebração de acolhida. Logo após, os jovens, com muita alegria, conduziram a imagem até o Centro Comunitário, onde aconteceu um luau, “Magnificat, Luau com a Imaculada”. Padre Marcelo, juntamente com o Movimento Jovem Santa Geração, de Vitória da Conquista, organizou esse momento, quando os filhos puderam sentar em volta de uma fogueira e, ao ar livre, louvar e agradecer a Mãezinha, por tanto carinho e cuidado. Os 6 jovens do Movimento marcaram os corações da juventude ali presente com pregações, momentos de louvor e oração.

No dia seguinte (21), fiéis e devotos carregaram a imagem, com zelo e lágrimas, pelas ruas da cidade e a conduziram para o Centro Comunitário, local onde aconteceu a Missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo pároco, Pe. Marcelo Pires, às 9 horas da manhã, encerrando-se, assim, a peregrinação em Abaíra.
Em seguida, uma caravana levou a Imagem para a Comunidade de Capão da volta, Paróquia de São Bento de Ibicoara, fazendo a entrega da imagem da Mãe Aparecida para o Pe. José Aparecido Borini e seus paroquianos. Confira as fotos!